What is it about?

O uso de dispositivos móveis cresceu consideravelmente nos últimos anos. Essas tecnologias tornam-se responsáveis por fundir, em um mesmo universo, várias formas de comunicação das pessoas com o mundo, criando situações de dependência e de pertencimento. Mais recentemente, a gestão urbana vem utilizando smartpho- nes e aplicativos como ferramentas auxiliares na identificação e resolução de deman- das. Questiona-se como o uso desses dispositivos influenciam a utilização do espaço urbano, em termos de reconhecimento, de permanência e de valorização. É obje- tivo desta pesquisa caracterizar influências do uso de smartphones no meio urbano, a partir do levantamento de possíveis impactos relacionados ao uso de aplicativos.

Featured Image

Why is it important?

A pesquisa, baseada em análise de discurso simplificada, categorizou aplicativos uti- lizando-os como objetos elucidativos para os conceitos teóricos. Concluiu-se, que, neste recorte, o conceitos de espaço ampliado é reconhecível, presente não apenas nas relações entre pessoas e tecnologias, mas também no incentivo ou desestímulo de utilização dos espaços.

Read the Original

This page is a summary of: Smartphones, smart spaces? O uso de mídias locativas no espaço urbano em Curitiba, Brasil, EURE (Santiago), September 2018, SciELO Comision Nacional de Investigacion Cientifica Y Tecnologica (CONICYT),
DOI: 10.4067/s0250-71612018000300255.
You can read the full text:

Read

Contributors

The following have contributed to this page